Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Secretaria Municipal de Agricultura de Porto elaborará projetos ambientais a serem desenvolvidos na cidade

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem à frente Willian Fortes, realizará uma reunião a partir das 14:30h desta quarta-feira, 24/02, na sede do CREAS. A reunião será realizada em parceria com as demais Secretarias Municipais de Porto.

Na pauta, elaboração do Plano Municipal de Meio Ambiente e ainda falar sobre os projetos ambientais a serem desenvolvidos em 2021 na cidade, assim como a meta da gestão municipal, que é chegar ao certificado “Selo B”, na certificação do Selo Ambiental, para adesão ao ICMS Ecológico, onde Porto atingiu em 2020, o certificado “Selo C”, em resultado divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Por meio deste Selo Ambiental, a Semar certifica o desempenho da gestão de meio ambiente dos municípios. Com a certificação, eles podem ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. Para ter sido contemplado, Porto precisou atender a determinados critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.