Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Secretária Lourdes Sousa participa do XX Encontro Regional do Congemas/Nordeste em Alagoas

A Secretária de Assistência Social de Porto, Profª Lourdes Sousa, está participando do XX Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social(Congemas), que acontece hoje, dia 12 e sexta-feira, 13 de abril, em Maceió, capital de Alagoas. O evento tem como tema “Os Desafios para a Universalização do Sistema Único de Assistência Social na atual conjuntura”.

O evento é direcionado a cerca de 1.500 participantes, entre a gestores, técnicos, trabalhadores do Suas e membros dos Conselhos Municipais da Assistência Social, que deverão, ao final do encontro, formular propostas que serão encaminhadas ao Encontro Nacional, que acontecerá em junho, quando finalizadas as edições regionais em todo o Brasil.

Na programação está a análise do cenário atual e os impactos na efetivação do plano decenal, a assistência social como direito constitucional de seguridade social e workshop simultâneo ministrado por técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre integridade da proteção social e serviços, programas e benefícios.