Cidade de Porto, 23 de abril de 2024

Secretaria de Saúde de Porto realiza Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite

A Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente Dr. Antonio Costa, está realizando a campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo, que começou dia 06 e segue até o dia 31 de agosto. Crianças entre 1 e 5 anos devem ser levadas ao posto de saúde para receber a vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não – com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização. Não esqueça de levar a Caderneta de Vacinação, juntamente com o cartão do SUS.

O Ministério da Saúde alerta aos pais e responsáveis que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, já eliminadas no país. “A cobertura vacinal elevada faz a doença desaparecer. E é por isso que devemos continuar vacinando nossos filhos, para manter essas doenças longe do Brasil”, disse Gilberto Occhi, ministro da Saúde, em nota.