Cidade de Porto, 18 de abril de 2024

Secretaria de Saúde de Porto montará ala no Hospital Municipal exclusiva para atendimento de pacientes sintomáticos

“Porto não tem nenhum caso suspeito de coronavírus, mas a equipe da Saúde está de plantão para prestar apoio à população portuense”

Com o objetivo de criar medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID -19), a Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o enfermeiro Murillo Sotero, montará nesta segunda-feira, 23/03, uma ala no Hospital Municipal Roosevelt Bastos, exclusiva para atendimento de pacientes sintomáticos.

O Secretário Murillo Sotero informa à população, que será desativada temporariamente neste período de pandemia do Coronavírus, a clínica de fisioterapia para montar uma ala em anexo ao Hospital Municipal Roosevelt Bastos, onde será instalado 01(um) leito em sala de isolamento e 02 leitos com isolamento de barreira física, local que será usado exclusivamente no atendimento de pacientes sintomáticos. Uma das duas ambulâncias do Hospital ficará à disposição desta ala, sendo usada para transportar pacientes dentro da cidade ou de maior complexidade para Teresina.

Esta é uma das diversas ações que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando no trabalho de prevenção no combate ao Coronavírus. Outra ação realizada é o toque de recolher e inibição de toda e qualquer aglomeração,  assim como a equipe da Vigilância Sanitária em constante alerta. Todas as pessoas recém chegadas são vistoriadas e orientadas a isolamento domiciliar.