Cidade de Porto, 18 de abril de 2024

Secretaria de Saúde de Porto divulga boletim epidemiológico do coronavírus no município

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulga um boletim referente ao cenário epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) em Porto, desta segunda-feira, 04/05/2020. Um dos casos suspeitos foi descartado nesta segunda-feira,  após exame apresentar resultado negativo para coronavírus (COVID-19).

01 CASO CONFIRMADO
A paciente portuense de 88 anos, que foi confirmada com o novo coronavírus,  está em isolamento domiciliar, em constante avaliação da Atenção Básica, já está fazendo uso da medição cedida pela Secretaria Municipal de Saúde e apresenta melhora do quadro, sendo que amanhã, 05/05, novamente a equipe de profissionais da saúde retornarão ao domicílio da mesma para avaliação do quadro.

“A família todos os dias é orientada a isolamento domiciliar obrigatório por conta do caso confirmado, mas este isolamento depende a consciência dos mesmos, bem como da não realização de visitas de pessoas a paciente que não seja apenas da equipe dos profissionais da saúde” – destaca o Secretário Municipal de Saúde, Murillo Sotero.