Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Porto anuncia que portuense está curada da COVID-19

A Prefeitura de Porto/Pi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que a portuense confirmada com coronavírus, no dia 03 de maio, está recuperada da COVID-19.

Durante todo esse período, ela foi e continua sendo acompanhada pelos profissionais da Saúde, onde seguiu um tratamento rigoroso, tomando diariamente um coquetel de medicamentos, que são orientados pelo Ministério da Saúde. Durante o seu tratamento, tanto a enfermeira e um médico do PSF, realizaram acompanhamento da paciente, além da Prefeitura Municipal ajudar a família da paciente com doação de cestas de alimentos e materiais de limpeza, entres outras ajudas necessárias.

No último domingo, 17/05, foi colhido seu material para exame no Laboratório Central de Teresina (LACEN), que constatou que a mesma está recuperada, não apresentando mais os sintomas, já tendo eliminado o vírus, criando imunidade que impede a transmissão. Desta forma, a mesma teve alta médica e seguirá em isolamento social.