Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Secretaria de Educação de Porto adota regime especial de aulas não presenciais e alunos recebem material de estudo

“Todas as Escolas foram preparadas para o atendimento, passando inclusive por um processo de sanitização pelos profissionais da Saúde”.

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a Secretária Profª Ivanete Rocha, elaborou um Plano de Ação de regime especial de aulas não presenciais para este período de quarentena, em que as aulas presenciais estão suspensas, seguindo Decretos Federal, Estadual e Municipal, devido à crise mundial da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Uma das ações deste “Plano de Ação”, é a elaboração de kits pedagógicos por etapa de ensino, contendo caderno de conteúdo, atividades e roteiro pedagógico para os discentes que começaram a ser entregues nesta segunda-feira, 01/06, em cada escola e creche da sede e zona rural, de acordo com cronograma pré-estabelecido.

Todo o processo de ensino aprendizagem no regime especial de aulas não presenciais ocorrerá quinzenalmente, com acompanhamento integral por toda equipe pedagógica, docente e família. Todos os docentes foram mobilizados através da equipe gestora das respectivas escolas, Conselho Tutelar e Sindicato dos Servidores Municipais.

De acordo com a Secretária de Educação, Profª Ivanete Rocha, discente ou família que não puder se deslocar até à Escola, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará sua entrega aos discentes e família. Destacando que foi estabelecido um horário de entrega respeitando as determinações da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, onde todas as Escolas foram preparadas para o atendimento, passando inclusive por um processo de sanitização.

Além de promover reuniões online, envolvendo todos os responsáveis da nova organização pedagógica das escolas, acontecerá também a mobilização dos Docentes da Rede Municipal de Educação de Porto, assim como a elaboração de uma rotina semanal de formação seguindo a Plataforma do Canal Educação do Estado do Piauí.