Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Programa Criança Feliz muda realidade de cem famílias em Porto

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, o Programa Criança Feliz, uma iniciativa do Governo Federal, que a Prefeitura de Porto, que tem como Prefeito Dó Bacelar, aderiu em 2017, através da Secretaria de Assistência Social, na pessoa da Secretária Lourdes Sousa e CRAS, coordenado por Conceição Costa, vem mudando de forma positiva a realidade de cem família portuenses, que residem na sede e zona rural do município.

Na cidade de Porto, o Programa tem como Supervisora, a Pedagoga Francilene Sousa, Coordenadora Técnica, a Assistente Social Idnê Ferreira, além dos visitadores, Débora Carolina, Gilson Mourão e Valdiana Maria.

O público atendido pelo programa, são crianças que fazem parte do Cadastro Único e do Bolsa Família, com idade entre 0 a 3 anos, gestantes e crianças de até seis meses que recebem BPC. O Criança Feliz também tem, entre seus objetivos, o fortalecimento do vínculo afetivo e do papel das famílias no cuidado, proteção e educação.

Os profissionais durante suas visitas, realizam atividades lúdicas com as crianças, sempre focando ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura e sobretudo, garantia de direitos às famílias acompanhadas.

Veja registros fotográficos das ações do Programa Criança Feliz em Porto:
(fotos autorizadas pelas cuidadoras)