Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Profª Ivanete Rocha representa o Piauí em evento nacional de Educação promovido pela UNDIME

A Secretária Municipal de Educação de Porto, Profª Ivanete Rocha, foi uma das dirigentes de Educação que representou o Piauí no 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação(7º FNEx), em Recife (PE), que aconteceu entre os dias 14 e 17 de agosto de 2018, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Ministro da Educação, Rossieli Soares.

O fórum foi realizado no Centro de Convenções de Pernambuco(Cecon-PE), em Olinda, reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, entre dirigentes educacionais, técnicos de secretarias e educadores de todo o país. A partir do tema “O Direito à Educação e a Garantia ao Acesso à Permanência e à Aprendizagem”, foram realizadas conferências, mesas-redondas, oficinas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental e aos estandes.

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento mobilizou dirigentes e equipes técnicas para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular(BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

Ministra da Educação da Argentina, Francisca Bezerra