Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeitura realiza reforma e modernização da sala de parto do Hospital Municipal Roosevelt Bastos

Sala de parto reformada, modernizada e o centro cirúrgico será reativado

A Prefeitura de Porto, que tem à frente o Prefeito Profº Dó Bacelar(Progressistas), tem realizado muitas ações em diversas áreas com o intuito de beneficiar a população portuense. Recentemente, com recursos próprios municipais, a Prefeitura realizou uma reforma e modernização da sala de pré-parto, enfermaria obstetra e sala de parto do Hospital Municipal Roosevelt Bastos. Além da aquisição de equipamentos novos e modernos, estas salas estão totalmente climatizadas.

SALA DE PARTO MODERNA
“A sala de parto que existia no hospital era arcaica, tudo manual, mas com esta reforma realizada com recursos próprios da Prefeitura, entre os benefícios citamos uma cama para parto totalmente automática, onde a gestante que vai ganhar neném, terá um conforto melhor. É nossa preocupação, assim como do nosso Prefeito Dó Bacelar de sempre dá o melhor para nossa população” – Destaca a Diretora do Hospital, Enfermeira Laura Veras.

De acordo com o Enfermeiro Dunshee de Moraes, Gerente de Enfermagem do Hospital Municipal, os benefícios são inúmeros com a modernização da sala de parto entre as demais inovações que estão sendo feitas nesta casa de saúde. “Esta cama é moderna e própria para o trabalho de parto, proporcionando assim um parto humanizado e facilitando o trabalho dos médicos na hora do parto”. – enfatiza o Enfermeiro.

CENTRO CIRÚRGICO REATIVADO
Outro grande benefício à população, é que nos próximos dias a Prefeitura irá reativar o centro cirúrgico do Hospital Municipal, onde serão realizadas cirurgias eletivas, ou seja, programadas, entre elas cesária, ligação, hérnia, entre outras. No Hospital também tem à disposição da população uma “sala de reabilitação”, com monitores e aparelho de eletrocardiograma para casos de urgência. Também são realizados diversos exames no laboratório, de quarta à sábado, com dois biomédicos, além de teste da orelha, linguinha e pezinho.