Cidade de Porto, 23 de abril de 2024

Prefeitura ofertará tratamento contra dependência química e do álcool aos portuenses

A Prefeitura Municipal de Porto, através de uma parceria que será firmada com a Associação Filantrópica Shalom, irá oferecer tratamento contra dependência química e do álcool aos portuenses que sofrem com essa doença, através das vagas subsidiadas pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas – SENAD, que é ligada ao Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Os representantes da Associação Filantrópica Shalom, recentemente estiveram na Prefeitura Municipal de Porto, onde foram recebidos pelo Prefeito Profº Dó Bacelar, Secretário de Planejamento Profº Gilson Carvalho e pela Coordenadora do CRAS Profª Layana Oliveira.

De acordo com a vice-presidente da entidade, Lauderina Maria Borges Barreto, o tratamento que está sendo ofertado aos portuenses que necessitam desta ação, tem duração de 12 meses e é totalmente gratuito. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social/CRAS, irá fazer um levantamento dos cidadãos que necessitam de tratamento de dependência química e do álcool e encaminhá-los a Teresina.