Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Porto realizou Projeto de História e Cultura Afro-brasileira e Africana

A Prefeitura Municipal de Porto, através das Secretarias de Educação e Cultura, realizou a culminância do Projeto Interdisciplinar de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, na última  sexta-feira, 22/11, no Club de Eventos Marruás. Com o tema “Brasil de Cores e Origens: Somos da Cor do Brasil”, o referido projeto aconteceu nas escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e EJA da rede municipal, sob a coordenação da Profª Juliene Lima.

Durante a culminância, aconteceram várias apresentações das escolas municipais, com destaque para o Desfile para escolha do Garoto e Garota Beleza Negra 2019, danças culturais, entre outras apresentações.

Teve a participação de caravanas de Barras e da localidade Vila Carolina(Campo Largo do Piauí).

Durante o evento, aconteceu a entrega da medalha de ouro ao estudante José Luiz, aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Profª Teresinha Bastos de Porto/Pi, que foi medalhista na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).