Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Prefeitura de Porto prorroga Decreto de isolamento social até dia 30 de junho

O Prefeito Municipal de Porto, Prof. Dó Bacelar (Progressistas), publicou novo Decreto com a prorrogação do isolamento social na cidade até dia 30 de junho. O documento oficial, que mantém as restrições estabelecidas anteriormente, flexibiliza autorizando o funcionamento das atividades de construção civil e de lojas de material de construção.

Autoriza ainda o funcionamento das lojas ou estabelecimentos comerciais, tais como: lojas e móveis e eletrodomésticos, lojas de variedades e de confecções, e lojas de sapatarias, para o fim exclusivo de recebimento de pagamentos de prestações e boletos.

O novo Decreto cita que nestes estabelecimentos os empregados deverão usar máscara facial, assim como exigido dos clientes ou visitantes, para adentrar no estabelecimento, o uso de máscara facial. Terão que dispor na entrada do estabelecimento comercial medidas de higienização, tais como: álcool em gel 70% e fornecimento de água e sabão, manter o controle de fluxo de pessoas de forma que seja permitido apenas a entrada de no máximo 02(duas) pessoas por atendimento e que seja realizado a higienização e desinfecção diariamente do estabelecimento.

Decreto Municipal -nº 053- 2020