Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto oficializa Bradesco sobre atraso no “gerenciador” para movimentação das contas da gestão municipal

“O Bradesco informa que toda documentação para acesso ao sistema NET EMPRESA, já foi incluída no sistema do Banco para análise e tão logo receba a confirmação, a mesma será repassada com urgência”

O Prefeito Municipal de Porto, Prof. Dó Bacelar, enviou ofício nesta quarta-feira, 13/01, ao banco Bradesco, solicitando uma declaração ou documento equivalente no sentido de certificar que as contas bancárias da Prefeitura de Porto/PI junto ao Bradesco, estão sem poder operar pelo atual gestor municipal em razão da documentação exigida para tanto ainda se encontrar sob análise junto ao Banco.

Em resposta ao Ofício 012/2021, a responsável pela agência do Bradesco, informou que até a presente data ainda não havia recebido autorização do Departamento responsável pelos cadastros, sobre a solicitação do acesso ao sistema NET EMPRESA, devido à falta de uma página na Lei Orgânica do Município que gerou pendência no processo, porém a mesma já foi incluída. O Bradesco informa ainda que são necessários dois dias úteis para reanálise dos documentos enviados, e tão logo receba a confirmação, a mesma será repassada com urgência.

FIQUE SABENDO

Em NOTA divulgada aos servidores públicos municipais, ainda no início da semana, a atual gestão municipal, informou que o motivo ainda da não efetivação do pagamento referente ao mês de dezembro/2020, é devido a problemas burocráticos do banco Bradesco, onde o mesmo precisa liberar o gerenciador da conta da Prefeitura, em virtude de ser uma nova gestão municipal, que teve início dia 01/01/2021.

Ainda na NOTA, a Prefeitura comunica e tranquilizas todos os servidores, que tem em “caixa” o dinheiro necessário para pagamento dos salários dos mesmos e que estamos aguardando apenas a liberação do gerenciador para efetivar a transferência às contas dos mesmos.