Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto inicia construção de academia da saúde

A Prefeitura Municipal de Porto, que tem como Prefeito Profº Dó Bacelar(Progressistas), iniciou nesta semana a construção de uma Unidade Academia de Saúde, no Centro da cidade, por trás do Poliesportivo Raimundo Bacelar de Carvalho.

Esta grande ação foi uma conquista da Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que teve projeto aprovado pelo Ministério da Saúde e a cidade foi contemplada com 02 academias da saúde, de porte intermediário. A academia irá homenagear a saudosa Juíza de Direito Drª Regina Freitas, que prestou relevantes serviços à comunidade portuense e faleceu vítima de câncer em outubro de 2018. A outra será construída na Praça por trás da Igreja Matriz e será homenagem à “Perpétuo do Socorro Carvalho”.

A academia terá infraestrutura moderna, equipamentos e profissionais qualificados, o que potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras. Será composta por dois espaços: área coberta e área descoberta. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo escritório de Arquitetura KELLVE ALVES & ÉDER PESSOA.