Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Porto faz mapeamento de artistas, grupos e espaços culturais independentes

A Prefeitura Municipal de Porto/PI, através da Secretaria Municipal de Cultura, disponibiliza os formulários para cadastro de artistas e profissionais da cultura para fazer mapeamento do setor cultural no município e traçar diretrizes para implantação da Lei Emergencial da Cultura no município.

Batizada de Lei Aldir Blanc prevê ações de auxilio emergencial para artistas e trabalhadores informais da cultura a ser pago pelo Governo do Estado e subsídio a espaços e grupos culturais a ser repassado pelo município, bem como ações de fomento a toda cadeia produtiva da cultura, enquanto durar a pandemia do corona vírus.

Quais espaços culturais podem receber?

O benefício será destinado a espaços culturais e artísticos, microempresas e pequenas empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas e instituições culturais com atividades interrompidas, como teatros independentes; escolas de música, dança, capoeira e artes; circos; centros culturais; museus comunitários; espaços de comunidades indígenas ou quilombolas; festas populares; e livrarias.

Serão 2 perfis de cadastramento: 1) Artistas e trabalhadores da cultura; 2) espaços e grupos culturais

O cadastro serão feitos através do preenchimento dos seguintes formulários abaixo, e o mesmo deverá ser baixado, preenchido e enviado com anexos de arquivos que comprovem os trabalhos realizados na área de atuação especificados no cadastro, para o e-mail da Secretaria Municipal de Cultura.

CLIQUE AQUI para se CADASTRAR

CLIQUE para acessar a Lei Aldir Blanc