Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto e Fundação Milton Campos realizam seminário com temática “Bebida: lazer com responsabilidade”

A Prefeitura Municipal de Porto, em parceria com a Fundação Milton Campos, realizou nesta sexta-feira, 20/09, o Seminário com temática “Bebida: lazer com responsabilidade”, que aconteceu na E.M. Profª Teresinha Bastos na cidade de Porto/Pi. O mesmo teve como objetivo formar multiplicadores e fornecer instrumentos para que possam trabalhar a prevenção do uso indevido de álcool na escola e nas demais instituições que atuam com crianças, adolescentes e jovens.

O Prefeito Municipal Profº Dó Bacelar esteve presente no evento, assim como o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Geronço, Erinalda Feitosa, representante da Fundação Milton Campos, secretários municipais, assessores, professores, profissionais da saúde, Kolping, Conselheiros Tutelares, igrejas e demais convidados.

O Seminário foi coordenado pela representante da Fundação Milton Campos, Erinalda Feitosa e por equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social de Porto. As palestrantes foram Isabel Carodoso, educadora formada pela USP e Doralice Oliveira Gomes, Psicóloga pela UNB e mestre em saúde da família, que trabalharam com os participantes os painéis:

• Álcool: características da substância, usos e efeitos pessoais e sociais.
  • Prevenção de riscos e danos associados ao uso de álcool
  • A sociedade e o uso de álcool

Aconteceu apresentação cultural de jovens que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) do CRAS de Porto. Foi servido lanche e almoço aos participantes. Ao término, foi feito uma atividade de avaliação e entrega dos certificados.