Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Decreta luto oficial pelo falecimento da Profª Rosa do Rêgo Lages Bastos

A Prefeitura Municipal de Porto, Decreta Luto Oficial por 03(três) dias no Município, pelo falecimento da Professora Rosa do Rêgo Lages Bastos, ‘”Professora Rosinha”, 87 anos, que estava internada há cinco dias na UTI do Hospital São Marcos em Teresina e faleceu nesta madrugada. Seu corpo será velado em sua residência na Rua São José em Porto e será sepultada no cemitério local. A Câmara de Vereadores irá realizar na tarde deste sábado, sessão fúnebre para prestar uma homenagem póstuma à Professora Rosinha. Também será celebrada uma missa de corpo presente na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Servidora aposentada da rede estadual e municipal, era Natural de Nossa Senhora dos Remédios/Pi. Veio para Porto ainda na adolescência. Na “Terra dos Marruás”,  prestou relevantes serviços que contribuíram para o desenvolvimento do município. Com forte atuação na política portuense, foi candidata a Prefeita e vereadora. Escreveu seu legado como Secretária Municipal de Educação, exercendo também os cargos de Supervisora e Coordenadora da Rede Estadual. Também exerceu a função de Juíza de Paz na Comarca da cidade.