Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Porto, através da SEMAS, entrega peixes para famílias carentes na semana santa

“Esta ação garante renda aos produtores de peixe do município, pois fortalece a agricultura familiar”

A Prefeitura Municipal de Porto/Pi, que tem como gestor o Prefeito Profº Dó Bacelar, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como Secretária Lourdes Sousa e do CRAS, em parceria com o Governo do Estado, através do EMATER, realizou nesta terça-feira, 16/04, a entrega de 280 kg de peixe para famílias carentes residentes nos Bairros de Porto.

Os peixes distribuídos foram adquiridos através da Compra Direta da Agricultura Familiar local com recursos do MDA e do MDS do Governo Federal. Esta ação garante renda aos produtores de peixe do município, pois fortalece a agricultura familiar,  contribuindo com mais distribuição de renda e movimentando a economia local.

“A compra direta da agricultura familiar vem só enriquecer nosso município, pois esta parceria mobiliza e incentiva o agricultora familiar a produzir. É uma ação relevante para as famílias carentes que estão recebendo esta ajuda neste período da Semana Santa, como também receberão em outras datas. Além do peixe, recentemente eles já foram contemplados com milho verde”. – Destaca Profª  Lourdes Sousa.