Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar preside encontro do Citcocais na cidade de Morro do Chapéu

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar(Progressistas), presidiu neste sábado, 23/03, encontro do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais (CITCOCAIS), no auditório da Prefeitura Municipal a da cidade de Morro do Chapéu, que teve como anfitrião, o Prefeito do município Marcos Henrique. Foram debatidos diversos assuntos de interesse da população da região, como; segurança, resíduos sólidos, saúde, entre outros temas importantes.

O encontro contou com a participação do governador Wellington Dias, deputado federal Júlio Cesar, deputados estaduais Francisco Limma, Janaína Marques, Temístocles Filho, além da presença dos 14 prefeitos que integram este consórcio na região dos Cocais, e também demais lideranças políticas da região.

Na pauta, teve apresentação da situação do Citcocais, feita pelo Presidente do Consórcio Prefeito de Porto Dó Bacelar. Na oportunidade, o governador Wellington Dias fez uso da palavra, abordando alguns temas de interesses das cidades que integram o consórcio. Teve a apresentação da proposta de execução do Plano de Resíduos Sólidos, para 12 municípios do Citcocais, inclusive com encaminhamento de um novo prazo junto ao TCE.

Teve uma palestra da Superintendente das PPPs e concessões no Estado do Piauí, Drª Viviane Moura Bezerra. Já o Dr. Sebastião Ferreira Diniz, abordou em sua apresentação, sobre gestão de água e esgotos nos municípios.

O encontro encerrou com um farto almoço ofertado aos participantes pelo Prefeito de Morro do Chapéu Marcos Henrique e sua esposa, a 1ª Dama Celiane Sena.

Os municípios que fazem parte do Consórcio CITICOCAIS, são: Porto, Barras, Batalha, Esperantina, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Madeiro, São José do Divino, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial e Campo Largo do Piaui.

A diretoria do CITCOCAIS é composta por:
Presidente: Prefeito Prof. Dó Bacelar(PORTO)
Vice Presidente: Prefeita Vilma Lima(São João do Arraial)
Diretor Financeiro: Prefeito João Messias(Batalha)