Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Prefeito DÓ Bacelar participa de mobilização em Brasília em defesa dos municípios

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar, está participando de uma mobilização que está acontecendo em Brasília, que iniciou nesta terça-feira, 21 e nesta quarta-feira acontece o Dia “D” da Campanha “Não deixem os Municípios Afundarem”, encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A comitiva do Piauí é composta por cerca de 80 prefeitos do estado e as principais pautas são sobre demissões de servidores, falta de recursos para o pagamento do 13.º salário, atrasos nos repasses para os fornecedores e problemas com a gestão dos programas federais.

A programação teve início na manhã de terça-feira, 21 de novembro, com uma sessão solene na Câmara dos Deputados, seguida de reunião entre os municipalistas e as lideranças estaduais. Nesta quarta-feira, os participantes da mobilização deixaram o Senado e percorrem a Esplanada dos Ministérios rumo ao gramado do Congresso Nacional. O ato foi o ponto alto da mobilização. Finalizado o percurso, o movimento municipalista se reunirá na sede da CNM para traçar um balanço das atividades realizadas e próximos passos.

Nesta terça-feira, Dó Bacelar foi recebido pela deputada Iracema Portella em seu gabinete, em Brasília,  acompanhado da Secretária de Educação, Profª Ivanete Rocha. Na ocasião, aproveitou para conversar com a deputada sobre as demandas e projetos prioritários para o município.