Cidade de Porto, 23 de abril de 2024

DÓ Bacelar empossa Gerente e Assistente Financeiro da Previdência Municipal

O Prefeito Municipal de Porto/PI, Profº DÓ Bacelar, realizou na manhã desta quarta-feira, 03/05, a entrega de portaria da servidora municipal Profª Conceição Eulálio, que foi empossada como Gerente de Previdência do Fundo Previdenciário do Município de Porto(PORTO-PREV), e do Profº Francisco Jesus, empossado como Assistente Administrativo e Financeiro.

Os dois servidores empossados, foram indicados pelo SINDSERM(Sindicato dos Servidores Municipais de Porto), após vencerem uma votação realizada com os servidores municipais. Os dois ficarão à frente do PORTO-PREV durante os próximos quatro anos.

PREVIDÊNCIA PRÓPRIA
O Fundo Previdenciário do Município de Porto(PORTO-PREV), projeto de autoria do Prefeito profº Dó Bacelar, que criou o Regime Próprio de Previdência Social(RPPS), foi aprovado pelos vereadores no dia 24 de março, na Câmara Municipal.  São vários os benefícios que surgirão, entre eles maior economia para o município, compensação previdenciária, entre vários outros.

Na época, uma audiência pública com a participação de dezenas de servidores municipais, onde representantes dos servidores, através do SINDSERM e da prefeitura tiveram oportunidade de se manifestarem sobre o projeto.  “Essa Previdência própria será um dos motivos de orgulho para os nossos servidores e nosso município” – Disse entusiasmado o gestor municipal, durante a audiência pública, acrescentando que a Previdência própria simboliza economia para o município, que será revertida em obras e melhorias na cidade.