Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Prefeito Dó Bacelar dá reajuste salarial aos professores, agentes de saúde e endemias e demais servidores municipais

Como forma de demonstrações da atual gestão municipal de Porto na valorização dos servidores municipais, o Prefeito Prof. DÓ Bacelar(Progressistas), publicou decreto que concede reajuste salarial do piso nacional dos profissionais que integram o quadro do magistério, que passa a ser de R$ 2.886,15, bem como reajuste ao valor do salário mínimo e também sendo concedido reajuste salarial do novo piso aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, no valor de R$1.400,00. Estes aumentos já serão pagos nesta sexta-feira, 31/01, aos servidores municipais.

Desta forma, aplica-se o piso nacional dos profissionais do magistério, estabelecido pelo Governo Federal, reajustado no percentual de 12,84%, que passa a ser de R$ 2.886,15 aos professores da Rede Municipal de Ensino. Este valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais.

VEJA Decreto Reajuste Salarial