Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Portuenses apresentam ações exitosas do Criança Feliz/PAIF/CRAS durante encontro estadual de integração do SUAS

LEIA TAMBÉM:
Criança Feliz de Porto é selecionado para participar de curso da Universidade de Toronto do Canadá

Nesta terça e quarta-feira, 24 e 25 de setembro, a Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), está sendo representada pela Secretária Lourdes Sousa, no Encontro Estadual Integrado do Sistema Único da Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, que acontece no Diferencial Eventos em Teresina. Realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos  – SASC, o referido encontro objetiva contribuir para o aprimoramento do SUAS e o fortalecimento da Primeira Infância no Estado. Professora Lourdes Sousa, que também é Presidente estadual do COEGEMAS, é uma das autoridades na mesa de honra.

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Supervisora do Criança Feliz de Porto, Lene Sousa, juntamente com a psicóloga do Cras, Ariana Leite, apresentaram aos participantes do evento estadual, as ações exitosas realizadas em Porto, pelo Programa Criança Feliz, PAIF, Busca ativa Bolsa Família, Conselho tutelar, Equipe técnica acompanhamento familiar e PCF.

Participam ainda representando a Prefeitura de Porto, a coordenadora do CRAS, Layana Oliveira, Gil Costa, técnico da SEMAS, que elaborou o slide, assim como a assistente social Idnê Ferreira e os visitadores do Criança Feliz Débora Carolina, Gilson Mourão e Valdiana Maria e Neta Oliveira, coordenadora do Bolsa Família.