Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

PORTO: Secretaria de Ação Social já realizou a entrega de enxovais para mais de cem gestantes

A Secretaria do Trabalho e Ação Social, que tem à frente profª Lourdes Sousa, tem realizado diversas ações em benefício do povo portuense e entre elas, está a entrega de enxoval para gestantes do município de Porto, que aconteceu hoje, dia 14 de julho, no prédio da Secretaria. Este ano já é a terceira vez que a SEMTAS, com o apoio da Prefeitura Municipal, realiza a entrega de enxovais e mais de cem gestantes foram beneficiadas.

Cerca de cinquenta gestantes que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), foram beneficiadas nesta etapa. Os enxovais foram adquiridos através de recursos do fundo da assistência social.

A Coordenadora do CRAS, Profª Conceição Costa, fez abordagens sobre a parte técnica dos programas desenvolvidos em benefício do município. A Profª Francilene Sousa, Supervisora do “Criança Feliz”, fez uma apresentação do programa e destacou a importância da implantação do mesmo no município e a Assistente Social Idenê Ferreira, proferiu uma palestra com a temática “O Compromisso de Ser Mãe”. Foi feita a aferição da pressão das gestantes pela Técnica de Enfermagem Elda Carvalho, através de uma parceria da Secretaria de Saúde e SEMTAS.

Confira fotos da entrega realizada nesta sexta-feira, 14 de julho de 2017: