Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Porto não possui nenhum caso ativo da Covid-19 e notícia de variante do coronavírus na cidade é FAKE NEWS!

De acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Porto/PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, 03/03/2021, a cidade de Porto não possui nenhum caso ativo do novo coronavírus, porém existem 08 casos suspeitos, onde essas pessoas tiveram contatos com pessoas ativas de Teresina, mas que as mesmas estão em isolamento social, sendo monitoradas pelos profissionais da Saúde.

FAKE NEWS
A Secretaria Municipal de Saúde informa a todos que é FAKE NEWS, a informação de que já teria em Porto a variante do coronavírus. Destacamos que nem no Piauí existe tal variante, portanto, trata-se de um boato para causar pânico na população.

OS CUIDADOS DEVEM CONTINUAR
Mesmo sem possuir nenhum caso ativo do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde alerta à população portuense que a pandemia não acabou e que todos os protocolos de saúde devem continuar sendo seguidos por todos, como uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social, assim como as demais medidas publicadas através de Decretos municipais ou estaduais.

AS AÇÕES CONTINUAM
Informamos também, que as ações da Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde no combate à doença, continuam de forma ininterrupta, com o “Anexo Covid” funcionando 24 horas, onde pessoas com sintomas da doença são atendidas, recebendo os medicamentos necessários para o tratamento precoce e continua a disponibilidade de realização de teste COVID.