Cidade de Porto, 16 de abril de 2024

Porto é contemplado com emenda de 150 mil reais do deputado Gessivaldo Isaías

“Iremos reformar e revitalizar o centro, ficará lindo e será um cartão postal da nossa cidade” – Comemora o prefeito municipal.

O Prefeito de Porto/Pi, profº Dó Bacelar, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento, Profº Gilson Carvalho, foi recebido na sala de reunião do Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, na manhã dessa quarta-feira (29). Na oportunidade, Gessivaldo, que também é deputado estadual (licenciado), informou que liberou uma emenda parlamentar no valor de 150 mil reais, para ajudar na revitalização das praças públicas do centro de Porto. O deputado solicitou ao prefeito e ao secretário de planejamento a elaboração de um projeto mais amplo para revitalizar todas as praças da avenida principal do município.

Segundo Gessivaldo Isaías, a emenda irá ajudar na revitalização da avenida principal da cidade. “Solicitei que seja elaborado um projeto mais amplo, para reformar todas as praças da Avenida Getúlio Vargas, em Porto. O prefeito irá em caráter de urgência me entregar esse projeto e vou até o Governador Wellington Dias pedir a liberação de mais verbas para complementar a emenda que já destinei. Pensamos num valor de 700 mil reais para reformar todas as praças, já temos 150 mil reais de minha emenda parlamentar garantido.” explicou o Deputado.

De acordo com Dó Bacelar, a revitalização desses espaços públicos da avenida principal foi uma promessa de campanha que agora começar a ser concretizada. “A maioria dessas praças da avenida principal foram feitas por mim quando eu era prefeito em 1990, e com o passar do tempo foram se deteriorando. Agora com a força do deputado portuense, Gessivaldo Isaías, iremos reformar e revitalizar o centro, ficará lindo e será um cartão postal da nossas cidade. Nossa missão como prefeito é a reconstrução social de nossa cidade.”, finalizou o gestor.

A cidade de Porto fica localizada na região norte do Piauí, a 190 quilômetros da capital do estado, Teresina. Esse ano a cidade irá completar 97 anos de emancipação política e a obra de revitalização do centro irá resgatar um pouco da história do município, o projeto irá contemplar a reforma do antigo abrigo localizado em uma das praças da avenida principal, o local será transformado em um ponto de cultura. O desenvolvimento econômico verificado até os dias atuais deve-se, em grande parte à localização do município às margens do rio Parnaíba.

Fonte: Assessoria Setre