Cidade de Porto, 16 de abril de 2024

PORTO: Alunos da E.M. Teresinha Bastos ganham 08 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

A Escola Municipal Profª Teresinha Bastos começou 2017 dando um show e o ensino aprendizagem está sendo o grande destaque desta conceituada instituição de ensino da rede municipal em Porto. Prova disso é que 08 alunos da escola ganharam medalhas na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica(OBA), realizada em maio deste ano de 2017.

O QUE É A OBA?
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que é realizada em todo o Brasil, tem por objetivo estimular o estudo da física astronômica, conteúdo que desperta grande interesse nos estudantes, convidando-os a “olhar para o céu” de maneira diferenciada, buscando compreender um pouco desse imenso Universo no qual estamos inseridos.

Veja a lista com os nomes dos alunos medalhistas da E.M. Teresinha Bastos: