Cidade de Porto, 29 de março de 2024

NASF de Porto realiza projeto com atividades sobre “Setembro Amarelo”

Com o objetivo de conscientizar e auxiliar os profissionais acerca de aspectos ligados ao suicídio, a equipe do NASF de Porto, Psicóloga Nagylla Ferreira, Fonoaudióloga Danielly Carvalho e a Nutricionista Rhuana Cristina, em parceria com a SEMAS/CRAS e SME, realizará durante todo o mês de setembro, atividades nas escolas e postos de saúde da cidade e do interior sobre o “Setembro Amarelo”, com o tema “Quero flores em vida”, onde no dia 26 de setembro terá a culminância deste projeto com uma caminhada pelas principais ruas e avenidas de Porto. 

O público alvo são os professores e profissionais dos postos de saúde, onde as escolas que receberão ações do projeto são: E.M. Teresinha Bastos, U.E. Otávio Falcão. U.E. Miguel Nunes de Sales, E.M. Edite Lima, E.M. Raimundo Lopes Vieira, E.M. Nilo Rêgo, E.M. João Antonio de Miranda, E.M. Albertina Damasceno e alguns postos de saúde. 

Na tarde desta terça-feira, 04/09, a equipe realizou atividades com professores na U.E. Otávio Falcão, e na amanhã desta quarta-feira, 05/09, estarão no posto do Alto Bonito. O calendário de atividades segue durante todo mês de setembro.

“Setembro Amarelo”, é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o intuito direto de alertar a população a respeito dessa realidade. O presente projeto tem o objetivo de conscientizar, esclarecer dúvidas sobre o tema, auxiliar os profissionais como identificar sinais e intervir em casos de riscos de atos contra a própria vida, assim revertendo o aumento crescente da taxa de suicídio na sociedade.

                          

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS