Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Lourdes Sousa toma posse em Brasília como membro da diretoria do CONGEMAS para gestão 2018/2020

A Secretária de Assistência Social de Porto, Profª Lourdes Sousa, esteve representando COEGEMAS-Piauí, entre os dias 28 a 31 de agosto,  no Seminário “Promoção de Trajetórias do Sucesso Escolar”, assim como na Posse e Planejamento do biênio gestão de 2018/2020 da nova Diretoria do CONGEMAS(Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), da qual ela faz parte

O ato aconteceu na sede do CONGEMAS, situado no prédio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), em Brasília (DF). Na oportunidade, houve uma oficina de planejamento estratégico conduzido pela profa. Carla Serrão da Universidade Federal do Maranhão.

“É um aprendizado único, onde trago a certeza de um compromisso firmado na certeza da vitória das lutas travadas por um SUAS de qualidade. Agradecer minha cidade, nosso Prefeito Dó Bacelar pela oportunidade a mim confiada” – Destaca Lourdes Sousa.

Na pauta do encontro, os desafios e oportunidades no enfrentamento da distorção da idade-série; formas de reverter a evasão escolar de mais de 2,8 milhões de crianças e adolescentes brasileiros; a gestão da escola e a articulação com o território, a relação escola-família-comunidade; e a apresentação de experiências pedagógicas de sucesso escolar no Brasil.