Cidade de Porto, 16 de abril de 2024

LOURDES Sousa é eleita em Minas Gerais membro da nova diretoria nacional do CONGEMAS

A Secretária Municipal de Assistência Social de Porto, Profª Lourdes Sousa, foi eleita membro da nova diretoria nacional do CONGEMAS(Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), representando o Estado do Piauí, com a Chapa “Somos todos SUAS” biênio 2019/2020. A eleição aconteceu durante o XX Encontro Nacional do CONGEMAS, que está sendo realizado no EXPOMINAS em Belo Horizonte/MG. O evento nacional teve início dia 29 de Julho e segue até dia 01 de agosto e tem como tema “Os Desafios à Universalização na Conjuntura Atual“.

Na programação está sendo realizadas oficinas, mesas redondas e painéis que estão abordando diversos temas, entre eles: A função estratégica da Vigilância Socioassistencial, o Fortalecimento das instâncias de deliberação do SUAS: a responsabilidade da gestão com controle social e o papel dos conselhos de assistência social, O Benefício de Prestação Continuada: desafios para gestão e operacionalização no SUAS, entre outros.

Os delegados representação do Piauí

Na abertura oficial teve Ato Comemorativo aos 30 anos do Estado Democrático de Direitos e aos 25 anos da LOAS e lançamento da Revista CONGEMAS e um painel com o tema “A trajetória de conquistas e desafios dos direitos sociais no Brasil: 25 anos da LOAS”.

Nova Presidente do CONGEMAS “Andrea”