Cidade de Porto, 23 de abril de 2024

Famílias desabrigadas pela enchente estão sendo assistidas pela Prefeitura de Porto

As 16 famílias que tiveram suas casas alagadas pela enchente que atinge a cidade de Porto, estão recebendo apoio e sendo assistidas por uma equipe disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Porto, através da Defesa Civil Municipal. Algumas destas estão alojadas no prédio do Serviço de Convivência e outras preferiram ficar em casas de parentes, onde todas estão tendo transporte à disposição e uma equipe de apoio.

Além do apoio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social(SEMAS), os alagados estão recebendo apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou os Agentes de Saúde das áreas atingidas para acompanharem estas famílias.

No último dia 05 de abril, a Prefeitura Municipal declarou situação anormal caracterizada como “Situação de Emergência” as áreas do Município afetadas pelas fortes chuvas e enchentes ocorridas nos últimos dias. Este Decreto terá vigência por 90 (noventa dias). O prazo de vigência deste decreto pode ser prorrogado até completar um período máximo de 180 dias  ou considerado sem efeito quando comprovado o fim do período de situação de anormalidade.