Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Estão abertas inscrições para cursos de qualificação profissional para famílias inscritas no Cadastro Único

Você pode procurar o CRAS de Porto para realizar sua inscrição ou realizar usando qualquer computador com internet.

Estão abertas até 20 de outubro as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Plano Progredir. Nesta etapa, serão ofertadas 875 mil vagas em mais de 50 cursos online do Pronatec Oferta Voluntária. Para participar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Entre os cursos com maior número de vagas (19.250 cada), estão os de assistente administrativo, representante comercial, vendedor, recepcionista e operador de caixa. As aulas têm início previsto para 30 de outubro e término estimado em 29 de março. A duração dos cursos varia entre 160 horas e 400 horas.

Iniciativa do governo federal busca promover a autonomia das famílias inscritas no Cadastro Único, principalmente as beneficiárias do Bolsa Família. Os interessados devem se cadastrar no Portal Progredir, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no endereço www.mds.gov.br/progredir. Ao concluir o cadastro, será possível fazer a pré-matrícula no curso escolhido. A confirmação da inscrição será comunicada ao aluno posteriormente pela instituição de ensino. 

Formação profissional gratuita
O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que conta com cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. As aulas são ministradas por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, que se candidatam a ofertar os cursos de forma voluntária, sem receber recursos do MEC.
Site para inscrição PRONATEC:http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS