Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Dados do TCE/IEGM mostram que Saúde na gestão do prefeito Dó Bacelar é considerada “Muito Efetiva”

A saúde municipal de Porto, na gestão do Prefeito Profº Dó Bacelar, recebeu nota de “Muito Efetiva“, em avaliação realizada pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Os resultados oficiais foram divulgados na última terça-feira, 03 de setembro. Desta forma, o município de Porto obteve na Gestão Fiscal e Saúde nota B+, equivalente a “Muito Efetiva“.

Prefeito Dó Bacelar e Secretário de Saúde Murillo Sotero comemoram conquista

Analisando os dados do IEGM do TCE/PI, dá para perceber uma grande evolução nesta área no município, comparando a dados anteriores. Esta conquista reflete os investimentos da gestão municipal na área da saúde e sobretudo os esforços da equipe do Prefeito Dó Bacelar, não só nesta área, mas nas demais que também mostraram evolução e aos poucos estão se enquadrando nos parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores.

O Secretário Municipal de Saúde, Murillo Sortero, que esteve à frente quando os técnicos do TCE visitaram Porto, comemora esta nota de “Muito Efetiva“, e afirma que a mesma serve como motivação e norteadora para continuarem neste caminho da reconstrução social de Porto, sempre focado no bem comum da população portuense.

O IEGM é um mecanismo implantando pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI para avaliar a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, acompanhando, assim, a evolução das necessidades sociais. Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018. O IEGM considera sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.