Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Coordenadora do AEE de Porto realiza Arraiá Junino para os alunos com Necessidades Especiais

A coordenadora do Atendimento Educacional Especializado – AEE , professora Flor de Maria realizou na manhã de ontem(30), um Arraiá do AEE para os alunos com Necessidades Especiais de sua turma, juntamente com os professores e pais. A festa aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Teresinha Bastos no centro de Porto. Além das apresentações de danças realizadas pelos alunos, muitas comidas típicas foram saboreados.

“Nós desenvolvemos atividades educativas adaptadas aos níveis de deficiência dos alunos, para que eles possam aprender melhor. A proposta da festa é promover a integração dos alunos à sociedade, e a participação dos pais e dos alunos tem contribuído muito, nós percebemos que os pais são bem acessíveis”, comentou a coordenadora da sala da com Necessidades Especiais, Flor de Maria.

O evento contou com a presença da Secretária da Assistência do Trabalho e Ação Social, vereadora Lourdes Sousa e sua assistente Toinha Mourão Mourão, professores, pais da Fonoaudióloga Daniella, a Psicóloga Ilka Menezes, da diretora adjunta da Escola Municipal Teresinha Bastos, a professora Lidiane Brito,das coordenadoras Isabel Geronco e Juliene Lima. Logo em seguida foi oferecido um delicioso lanche super a caráter regrados de muito bolo de milho, muncuzar, pipocas, batata doce entre outras que estavam uma delícia. Parabéns professora Flor de Maria pelo seu grande esforço e dedicação para com esses alunos, e toda sua equipe com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, no comando da professora Ivanete Rocha. O evento eh uma ação que envolve todas as escolas que são atendidas pelo programa AEE.