Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

CMDCA de Porto e Ministério Público realizam Audiência Pública sobre Eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto-Pi e o Ministério Público Estadual, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 05/08, uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, no Auditório da Secretaria de Educação, com a presença do Promotor de Justiça Drº Glécio Paulino, Secretários Municipais Lourdes Sousa, (Assistência Social), Gilson Carvalho(Planejamento) e Ivanete Rocha(Educação), Presidente do CMDCA, psicóloga Ariana Sousa, da Comissão Especial do Processo de Escolha a membro do Conselho Tutelar, dos membros concorrentes a Conselheiro Tutelar e demais representantes de entidades governamentais e não-governamentais.

Na Audiência Pública, foi abordado sobre o andamento do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar, onde a Assistente Social Natália Aguiar, falou sobre a forma transparente ocorrida nas etapas, assim como todo o processo sendo acompanhado pelo Ministério Público.

Na ocasião, foi comunicado aos presentes, que em virtude de apenas cinco candidatos terem sido aprovados nas etapas anteriores, não acontecerá a Eleição, pois ficou acordado que os cinco aprovados serão automaticamente empossados em janeiro de 2020 como os novos membros do Conselho Tutelar de Porto.