Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Anexo do Hospital Municipal voltado para Covid-19 atinge lotação e Porto registra 9 novos casos

A cidade de Porto registrou 9 novos casos positivos de Covid-19, de acordo com novo boletim referente ao cenário epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19), divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na noite desta sexta-feira, 03/07. O que chama a atenção, é que 4 desses novos casos são profissionais da Saúde, que agora somam 14 casos confirmados da doença.

Outro ponto que causa alerta e preocupação é que o anexo do Hospital Municipal Roosevelt Bastos, exclusivo para pacientes sintomáticos ou confirmados ao coronavírus, está com 05 pacientes internados. Dos casos anteriores, dois pacientes de Porto continuam internados em UTI’s em hospitais de Teresina e Piripiri.

Os novos pacientes estão em isolamento domiciliar, com monitoramento feito pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, bem como fazendo uso da medicação cedida pela Prefeitura Municipal e protocolada pelo Ministério da Saúde. Cinco desses pacientes, como já citamos, estão internadas no anexo do Hospital Municipal Roosevelt Bastos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos casos positivos são:

– Mulher, 46 anos, Rua São José
– Mulher, 20 anos, Conjunto Mutirão
– Homem, 35 anos, Rua Bernarda Ferreira
– Homem, 29 anos, Localidade São Francisco
– Mulher, 23 anos, Rua São José
– Homem, 29 anos, Alto Bonito
– Mulher, 67 anos, Avenida Matias Olímpio
– Homem, 72 anos, Avenida Dirceu Arcoverde
– Mulher, 57 ano, Rua Matadouro (Alto bonito)