Cidade de Porto, 24 de junho de 2021

Alunos da rede municipal de Educação de Porto são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

O ensino-aprendizagem da E.M. Profª Teresinha Bastos, rede municipal de educação de Porto, não para de crescer e mostrar resultados positivos. 04 alunos da escola foram premiados na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019. A lista dos vencedores foi divulgada nesta terça-feira (3), no site da competição. A escola tem como gestores as professoras Sílvia Sousa e Lidiane Brito e coordenador de Matemática profº Jairo Freitas.

Os alunos premiados com menção honrosa foram: Francisca Eduarda Teixeira de Araújo (7º Ano), Ulisses Marques Silva (7º Ano), Jonas de Sousa Marques (6º Ano) e Luma Fernanda Moraes Lima (6º Ano).

Criada em 2005, a Obmep tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A olimpíada é realizada pelo Impa e pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).